21 de out de 2011

A música eslava e a Orquestra Sinfônica Brasileira


O segundo concerto da Série Ônix, no dia 21 de outubro no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, e o terceiro concerto da Série Safira, dia 23 na Sala São Paulo, apresentam uma viagem pela música eslava em composições de mestres como Kodály, Bartók e Dvorák. 

Regidos pelo Maestro Alberto Veronesi, os espetáculos trazem o talento da violoncelista russa Nina Kotova, que vem sendo aplaudida nas principais salas de concerto do mundo.  Oportunidades imperdíveis para conhecer mais da rica tradição musical do leste europeu.

Fundada em 1940 pelo Maestro José Siqueira, a Orquestra Sinfônica Brasileira é o mais tradicional conjunto sinfônico do país, sendo reconhecida pelo pioneirismo de suas ações: primeira orquestra brasileira a realizar turnês pelo Brasil e exterior, apresentações ao ar livre e projetos de formação de plateia. 

As missões institucionais da OSB contemplam a conquista de novos públicos para a música sinfônica, o incentivo a novos talentos e a divulgação de um repertório diversificado, objetivos alcançados em mais de 4 mil concertos realizados durante sete décadas de trajetória ininterrupta.

Informações
Fone: (11) 3522-7100
Site: www.osb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário